search

   Indo em eventos como a CCXP é nítido que ser NERD está em alta. E isso não é uma coisa ruim, muito pelo contrário, é justamente por ca...

Ser Nerd Tá Na Moda

By | 08:32:00 1 comment
   Indo em eventos como a CCXP é nítido que ser NERD está em alta. E isso não é uma coisa ruim, muito pelo contrário, é justamente por causa dessa crescente demanda nerd que eventos como a CCXP podem acontecer.

  Sou muito grata por hoje em dia ser suuuper fácil encontrar artigos nerds em geral, um exemplo são as camisetas. Na minha adolescência era muito difícil achar camisetas legais com estampas de games, filmes, seriados e quadrinhos. Hoje as lojas especializadas estão por toda parte, e isso é maravilhoso, tanto pela variedade como pela praticidade.

  É só sair de casa pra logo esbarrar em alguém com uma camiseta que faz algum tipo de referência à cultura pop. Lembro de sair de casa com minha camiseta do uniforme do Robin ou do Chapolin e receber em retorno muita zombaria e desaprovação. Isso não me desencorajou de usar minhas camisetas, só me fez querer comprar mais e mais camisetas pra mostrar que eu não tinha vergonha das coisas que eu gostava, porque essas coisas são parte de quem eu sou.

  Lembrando da reação das pessoas em relação às minhas camisetas (que ainda uso, e são praticamente 90% do meu guarda roupa), fiquei pensando se essa galerinha que compra suas lindas camisetas tão facilmente, ainda as usaria se ser nerd não estivesse na moda. Usaria essa camiseta se as pessoas rissem de você? Se as pessoas tivessem vergonha de sair com você quando você as veste? Se dissessem que você está velho(a) demais pra usar?

   E você meu jovem nerd, sabe o que é a estampa da sua camiseta? Sabe a origem? De onde veio? O que representa? Sua relevância? Se não sabe, procure saber, se informe, pesquise, leia, assista, jogue.
Ser NERD envolve CONHECIMENTO! Não o conhecimento para ser vomitado ao longo de conversas, apenas para se vangloriar de saber. Mas o conhecimento resultante de um interesse genuíno, de querer saber mais e mais sobre aquilo que tanto se ama.

   Entenda que você não precisa gostar daquilo que os outros gostam, a variedade existe porquê os gostos divergem, e a variedade é uma bênção. Não tenha vergonha de dizer que você não gosta do que todos parecem gostar, ou de dizer que você gosta daquilo que todos menosprezam. Ser NERD é acima de tudo ser AUTÊNTICO, não ter vergonha de mostrar quem se é de verdade.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial